Publicada em 15/03/2018 às 08h30.
Fitbit quer abranger mercado infantil e lança relógio inovador
Modelo está em pré-venda e vai monitorar sono das crianças.

 

© Divulgação

 

A Fitbit anunciou nesta terça-feira (13), que irá lançar um relógio inteligente para crianças. Chamado de Ace, o dispositivo vem para fazer frente ao Apple Watch.


A empresa, uma das principais fabricantes de relógios e pulseiras inteligentes do mundo, afirma que o novo modelo começará a ser vendido no segundo trimestre por US$ 99,95 e é apresentado como um estímulo para crianças fazerem exercícios físicos, informa o Estadão.


O modelo “faz crianças se divertirem enquanto inspira toda a família a construir hábitos saudáveis juntos”, anunciou a empresa. A ideia é que o relógio inteligente monitore atividades físicas e quantidade de sono dos pequenos a partir de oito anos.


Para fazer isso, o aparelho tem bateria que dura até cinco dias sem precisar carregar, além de pulseira à prova de banhos de chuveiro e um software que incentiva a prática de exercícios físicos. O dispositivo pode pedir que a criança faça exercícios, defina metas diárias para sono e dispara mensagens comemorativas e símbolos colecionáveis quando uma meta é alcançada.


Crianças que têm smartphones podem ainda receber notificações no relógio quando recebem ligações de seus pais. A empresa disse que a conta familiar é compatível com a Lei de Proteção de Privacidade Online da Criança (COPPA), vigente nos Estados Unidos.

 

 

Notícias ao Minuto

 

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia