Publicada em 16/03/2018 às 10h28.
Por quê Instagram e Snapchat removeram os Gifs?
A mudança não foi oficialmente anunciada por nenhuma das duas plataformas, mas diversas pessoas relataram nas redes sociais indisponibilidade dos GIFs
(Reprodução dosite EM)
Instagram e Snapchat não possuem mais a função de utilizar GIFs nas fotos instantâneas publicadas por seus usuários. O motivo para o fim da recém-implementada ferramenta é a ocorrência de imagens racistas que, ao serem denunciadas por usuários, causaram polêmica nas redes sociais. A mudança não foi oficialmente anunciada por nenhuma das duas plataformas, mas diversas pessoas relataram nas redes sociais indisponibilidade dos GIFs.

Polêmica
(foto: Reprodução/Instagram)
O GIF que acabou causando o fim da ferramenta era encontrado ao se pesquisar por ‘crime’ e simulava um contador de mortes de pessoas negras comandado por um macaco sob comando de um branco. Ele dizia para o animal “continuar trabalhando” porque os valores “só estavam aumentando”. A primeira empresa a retirar a função foi o Snapchat e, segundo o portal americano TechCrunch, um representante do aplicativo informou que “a função está suspensa até que a equipe do Giphy (empresa responsável pela disponibilização das imagens animadas) resolvesse a situação”. De acordo com a política de uso do Giphy, usuários não podem adicionar ao catálogo imagens que contenham situações abusivas, obscenas, ofensivas ou ‘vulgares’. 

EM
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI