Publicada em 19/03/2018 às 08h47.
Já é possível manobrar um carro a distância apenas usando as chaves?
Sendo conectada via Bluetooth e Wi-fi com o modelo, a peça oferece uma série de funções extras.

 

© Reprodução

 

As carros estão evoluindo cada vez mais. Assim como eles, seus acessórios. As chaves, por exemplo, também deixaram de ser pequenos pedaços de metal esculpidos que abrem e fecham portas para se transformarem em dispositivos eletrônicos cheios de tecnologia e funções surpreendentes.


Em alguns modelos mais premium, as chaves sem contato já não são novidade. Com esse tipo de dispositivo, é possível destravar e abrir as portas com apenas um clique. Isso ocorre em função dos conjunto de módulos, antenas e sensores responsáveis por identificar a presença da chave.


Segundo o site Olhar Digital, cada montadora tem seu próprio projeto, mas a maioria funciona através de rádio frequência. Este novo modelo de chave, no entanto, traz uma tela sensível ao toque. Sendo conectada via Bluetooth e Wi-fi com o modelo, a peça oferece uma série de funções extras, como substitui-la por um aplicativo no celular, afim de controlar praticamente todo o carro.


Modelos mais atuais de chaves inteligentes usam uma nova tecnologia anti-roubo: códigos aleatórios encriptados que mudam a cada comunicação entre o carro e a chave.


Precisaremos nos preocupar se o carro com chave inteligente vai ser roubado facilmente por qualquer hacker? Não é possível saber a resposta desta pergunta ainda, mas com o avanço da tecnologia e a adoção cada vez maior desse dispositivo eletrônico, espera-se que fique cada vez mais complicado para qualquer um tentar desbloquear e abrir o carro alheio, pelo menos eletronicamente.

 

 

Notícias ao Minuto

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI