Publicada em 21/03/2018 às 09h30.
CBF divulga a camisa da seleção brasileira para a disputa do hexa
Batizado de 'Ouro Samba', manto traz um tom usado na Copa de 1970.

Camisa traz amarelo vibrante / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação /JC Online

O manto para a luta pelo hexa já foi escolhido. Em anúncio oficial feito nesta quarta pela CBF em conjunto com a Nike, a camisa da Seleção Brasileira para Copa do Mundo foi apresentada.


Na campanha, Neymar, Philippe Coutinho, Marquinhos, Paulinho, Thiago Silva e Daniel Alves são os garotos-propaganda. A camisa principal será de um amarelo mais chamativo, o mais vibrante dos últimos tempos e intitulado "Ouro Samba", em referência aos padrão dos anos 1970, na era do tricampeonato. Uma tira azul na parte de trás simboliza o resgate dessa cor na camisa titular após 50 anos. 


 

"Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira", destacou o Diretor Sênior de Design para Vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

 

A inspiração para o segundo uniforme veio da Copa de 58, ano da primeira conquista da Canarinho. Com o nome de "Azul Celestial", o manto possui marca d'água com estrelas saindo do escudo e números em amarelo. A cor predominante da camisa reserva foi adotada pela primeira vez no Mundial da Suécia.

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI