Publicada em 26/03/2018 às 07h43.
Sobe para 64 número de mortos em incêndio em shopping na Sibéria
Dez pessoas seguem internadas em hospitais de Kemerovo, cidade que fica fica a cerca de 3.000 km de Moscou.

 (Foto: Ministério de Situações de Emergência da Rússia/AP)

 

O número de vítimas do incêndio neste domingo (25) em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 64, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (26). A cidade fica a cerca de 3.000 km de Moscou.


Entre as vítimas, há crianças, mas o número ainda não foi informado, segundo a Associated Press.


O novo balanço foi informado após os bombeiros fazerem uma varredura nos quatro andares do shopping Winter Cherry. Seis pessoas seguem desaparecidas. O ministro do gabinete de administração de situações de emergência, Vladimir Puchkov, anunciou o balanço em uma rede de TV local.


Dez pessoas foram hospitalizadas. A ministra da Saúde, Veronika Skvortsova, afirmou que o paciente que está com o estado de saúde mais grave é um menino de 11 anos, que pulou de uma janela para escapar do fogo. Os pais dele morreram no desastre.


A porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente. Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da sociedade administradora do shopping.

 

 (Foto: Ministério de Situações de Emergência da Rússia/AFP)


Em vídeos gravados por testemunhas na noite de domingo, era possível ver visitantes do shopping saltarem pelas janelas para fugir do fogo.


O fogo se originou em um dos cinemas situados no quarto e último andar do shopping, e de lá se propagou por todo o edifício, segundo a Efe.


De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.


Os bombeiros demoraram mais de seis horas em controlar as chamas, que afetaram uma área de 1.500 metros quadrados.

 

 (Foto: Ministério de Emergências da Rússia/Reuters)

 

G1

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI