Publicada em 22/02/2016 às 08h28.
Dunga afirma que vai conversar com Barça sobre Neymar e elogia Equador
Sem citar nome do atacante, treinador afirma que alguns atletas serão convocados para Copa América e Olimpíadas.

Neymar vai ser convocado para a Copa América e para os Jogos Olímpicos? Após o sorteio dos grupos da Copa América 2016, o treinador Dunga indicou que pretende chamar atletas para as duas competições. Apesar de não citar o atacante como um desses jogadores, Dunga afirmou que vai conversar com a direção do Barcelona e com o treinador do clube espanhol, Luis Henrique, sobre o aproveitamento do capitão da Seleção. 

 

- A diferença desta Copa América é que vamos pegar junto com as Eliminatórias. Em seguida, temos as Olimpíadas. É um calendário bem pesado, vamos ter que conversar muito com os clubes para ver a liberação dos jogadores. Alguns jogadores vão estar nas duas competições. Vamos ter bastante trabalho - afirmou em entrevista ao SporTV.

 

Para Dunga, a negociação maior terá que ser feita em relação aos atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos, em agosto.

 

- A Copa América vai ser no final dos campeonatos europeus, tirando quem estiver na (decisão da) Champions League, não vai ter problema. Depois vamos ter um pouquinho mais de dificuldade na montagem (do elenco) das Olimpíadas, porque os jogadores vão estar vindo de férias, vão estar com uma semana de treinamento e vão ter que se apresentar à Seleção. Nossa intenção é poder conversar com todos os clubes, ir na Europa, com os brasileiros também, para ver uma fórmula para não prejudicar ninguém (...) A gente ainda não conversou (sobre o Neymar). Temos que falar pessoalmente com o Luis Henrique, com o Barcelona, com o próprio jogador, que é a peça fundamental, para a gente achar uma solução boa para todos - acrescentou. 

 

O treinador considera que a estreia do Brasil na Copa América, contra o Equador, será o jogo mais importante da Seleção na primeira fase da Copa América. O técnico elogiou a equipe equatoriana, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

- Os grupos são muito parelhos. Vai depender muito da primeira partida. O Equador vive um grande momento nas Eliminatórias. É uma equipe que cresceu muito. O Haiti é mais na força física, na velocidade, já melhorou bastante e que tem uma motivação especial por jogar contra o Brasil. Contra o Peru, vamos jogar três vezes em pouco tempo, tivemos dificuldade na Copa América, com o Gareca é uma equipe mais sólida, tem boa qualidade técnica.

 

FONTE: FOX SPORTS

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI