Publicada em 19/05/2018 às 17h10.
Em cerimônia comunitária, 17 detentos se casam na Penitenciária de Tacaimbó
Casamento na Penitenciária de Tacaimbó teve direito a bolo e corredor decorado com flores.

Foto: Márcia Galindo/Seres

 

Os corredores do pavilhão da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste pernambucano, se encheram da decoração de flores para celebrar o casamento comunitário de 17 detentos que, mesmo cumprindo pena em regime fechado, realizaram o sonho de se casar. A cerimônia coletiva ocorreu nessa sexta-feira (18).


Os casais tiveram direito a trajes tradicionais, alianças, bolos e a companhia de quatro convidados para cada par acompanhar a celebração. O casamento foi celebrado pela Igreja Universal do Reino de Deus.


Um dos reeducandos, Everton Vicente da Silva, declarou que não teria se casado se estivesse fora da penitenciária, segundo o texto divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). "Muita coisa lá fora podia impedir que eu me casasse de novo, mas graças a Deus tive essa oportunidade de construir minha família novamente, mesmo preso mas com sentido de vencer e crescer na vida", explicou.


Segundo casamento da unidade

Em 2017, a mesma penitenciária já havia realizado o casamento de 14 detentos. "Oferecer esse momento aos reeducandos é uma preocupação da unidade prisional pois além de deixá-los felizes, promove uma maior tranquilidade na cadeia", disse o gerente da unidade prisional Felippe Diniz.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI