Publicada em 19/05/2018 às 18h02.
Após 12 anos sem partos, bebê nasce de surpresa em Noronha
Mãe garante que não sabia da gravidez e deu à luz no banheiro de casa, na madrugada deste sábado (19).

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

 

Um nascimento pegou os moradores da Ilha de Fernando de Noronha de surpresa na madrugada deste sábado (19). Uma jovem de 22 anos deu à luz uma menina, em sua casa, quebrando uma marca de 12 anos sem realização de partos na ilha. A mãe declarou que não sabia da gestação. 


De acordo com o portal G1, a jovem, que preferiu não se identificar, acordou de madrugada sentindo fortes dores: "Eu fiz exame e deu negativo. Eu não senti nada durante toda a gravidez. Na noite desta sexta (18) tive uma cólica, quando fui ao banheiro eu vi um negócio descendo por entre minhas pernas, aí foi na hora que o pai da criança chegou e pegou, era um bebê, uma menina. Eu fiquei paralisada, eu não sabia que estava grávida", contou. 


O pai da criança também afirmou desconhecer a gravidez da esposa e contou como ele próprio realizou o parto da filha: "Eu não sabia de nada, ela acordou a mãe dizendo que estava com uma dor. Nós ligamos para o Samu, não deu nem tempo da ambulância chegar. Eu puxei e fiz o parto, não cortei o cordão umbilical, eu acho que foi Deus”.


Após o nascimento, mãe e filha foram levadas para o Hospital São Lucas para a realização de exames, nos quais não foram constatados quaisquer problemas de saúde em ambas. “Se eu soubesse que estava grávida não teria minha filha aqui. Eu teria feito o pré-natal e tomaria as vacinas. Ainda bem que foram feitos os exames e não deu nada. Eu não arriscaria a minha vida nem da milha filha”, disse a mãe. 


Bebê noronhense


Partos não são autorizados na Ilha de Fernando de Noronha por conta da falta de estrutura do hospital local. As gestantes que residem na ilha precisam viajar até o continente para poderem ter seus bebês. Porém, a pequena noronhense nascida em um 'parto surpresa' já conquistou os moradores da ilha e está recebendo várias doações como roupas e itens de higiene. 

 

 

Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI