Publicada em 20/05/2018 às 08h37.
Na espera por recorde de público, Sport recebe Corinthians na Arena
O Sport vai receber o Corinthians neste domingo (21), às 16h, na Arena de Pernambuco.

Foto: André Nery/acervo/JC Imagem

 

Seguindo a sequência de jogos contra o trio dos últimos campeões brasileiros (enfrentou o Cruzeiro na última rodada e encara o Palmeiras na rodada que vem), o Sport vai receber o Corinthians neste domingo (21), às 16h, na Arena de Pernambuco. No último confronto o Leão perdeu por 2×0 para o Cruzeiro e caiu para a 11ª colocação. O Rubro-negro, que está empatado com mais cinco equipes em número de pontos no Brasileirão (Vasco da Gama, Cruzeiro, Fluminense, América-MG e São Paulo têm sete pontos), espera bater recorde de público na temporada no duelo com o Timão.


Time


O técnico Claudinei Oliveira têm à disposição para este domingo, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Marques, que foi apresentado oficialmente no clube nessa quinta-feira (17). Ambos já estão regularizados e podem estrear nesta rodada. Na expectativa para a estreia, o atacante que vestirá a camisa 15 comentou sobre o espírito de liderança do grupo.


“Aqui tem jogadores experientes, como Magrão, Durval e que estão no clube há anos. Exercem uma liderança. Além deles, Anselmo, Fellipe Bastos, Michel, Marlone. Temos várias lideranças no elenco. Isso é importante para passar experiência para os mais novos. Já vi que todos procuram conversar, dar palpite. Não tem essa de só ter um capitão ou um só comandante. Todos precisam se ajudar em campo”, destacou Rafael Marques.


Adversário


 

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians relacionou os seguintes atletas para o jogo contra o Sport: Caíque e Walter (goleiros); Juninho Capixaba, Sidcley e Mantuan (laterais); Henrique, Carlos Augusto, Pedro Henrique e Marllon (zagueiros); Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Thiaguinho (volantes); Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel (meias); Bruno Xavier, Júnior Dutra, Roger, Matheus Matias, Emerson e Kazim (atacantes). Não jogam: Cássio, Balbuena, Rodriguinho, Jadson e Romero.


Libertadores


O Timão vem empolgado depois de uma goleada histórica diante do Desportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América. O Corinthians voltou a vencer anotando sete gols em cima do adversário que descontou balançado as redes apenas duas vezes. Devido à disputa dos dois torneios paralelamente, é possível que o técnico Fábio Carille opte por um time alternativo no jogo diante do Sport, para não arriscar a equipe principal nos próximos compromissos na competição continental. A última vez que o Corinthians tinha vencido por sete gols foi em 2005, diante do Santos no Brasileirão daquele ano.


Os responsáveis por mexerem no marcador a favor da equipe brasileira foram Jadson (3), Júnior Dutra (2), Sidcley e Romero. Após cinco rodadas na fase de grupos, o Alvinegro garantiu a classificação antecipadamente e encerrou a rodada na liderança do Grupo G da competição, com dez pontos – atrás estão o Independiente, com sete pontos, o Desportivo Lara com seis e o Millonarios com cinco. Para fechar esta etapa, o Corinthians enfrenta o time colombiano na quinta-feira da semana que vem (24).


Ficha do jogo: Sport x Corinthians

 

Foto: Arte/NE10


Sport: Magrão; Cláudio Wink, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.


Corinthians: Walter; Mantuan, Carlos Augusto, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Júnior Dutra, Marquinhos Gabriel, Roger e Pedrinho. Técnico: Fábio Carille.


Campeonato Brasileiro da Série A (6ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: domingo (20), às 16h. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – FIFA. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO), ambos da FIFA. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 80.

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI