Publicada em 23/05/2018 às 18h20.
Rede de postos de combustíveis cria cotas para ambulâncias e viaturas da polícia em Pesqueira
Objetivo é garantir, pelo máximo de tempo possível, o abastecimento para unidades emergenciais.

 

(Imagem: Sarah Brito/ Portal Nova Mais)

 

 

A situação caótica causada pela greve dos caminhoneiros registrada em todo o território nacional vem se agravando no abastecimento em postos de combustíveis em todas as regiões. Com o abrupto aumento de consumo aliado à previsão de falta de etanol, diesel e gasolina nas bombas, muitos comerciantes estão buscando racionar o abastecimento como forma de controle parcial da crise.

 

É o caso dos Postos Cruzeiro, em Pesqueira, no Agreste pernambucano. Na tarde desta quarta-feira (23/05), em entrevista ao Portal Nova Mais, Marina Brito, administradora da rede, afirmou que a situação de crise levou a empresa a adotar uma cota especial para casos de emergência, como o abastecimento de viaturas da polícia, ambulâncias de hospitais e veículos do SAMU:

 

- “Hoje o combustível praticamente acabou em todos os locais de venda, mas nós deixamos uma reserva para os casos de emergência, como ambulâncias, abastecimento do SAMU, viaturas da polícia. Apesar das dificuldades, é preciso fazer esse controle nesse momento”, disse.

 

RACIONAMENTO

 

A rede conta com seis unidades, sendo três em Pesqueira, mais outras três divididas em Poção, Alagoinha e Arcoverde. De todos, este último é o que já não apresenta mais diesel, gasolina e etanol nas bombas. Questionada sobre um possível racionamento para o cidadão comum, Marina Brito afirmou que, apesar da dificuldade, os funcionários estão sendo orientados a verificar os tanques de combustíveis:

 

- “Essa é uma coisa que a gente não pode garantir. A gente vem medindo a todo instante os tanques para ir acompanhando. Então a gente realmente vai tentar atender a população o máximo que puder, mas é necessário deixar essa reserva para os casos emergenciais.”, explicou.

 

A greve dos caminhoneiros ainda não tem prazo definido para acabar. Em cidades da Mata Sul e Agreste, muitas prefeituras já emitiram nota oficial cancelando o envio de ônibus escolares para municípios vizinhos, até que a situação de abastecimento seja normalizada.

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI