Publicada em 16/08/2018 às 10h17.
É isso que um bebê sente no útero quando sua mãe chora ou fica triste
Mesmo com tantos avanços na medicina, muitas coisas que acontecem com o bebê durante a gravidez são um grande mistério.

(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)


 

Vocês já devem ter se perguntado se os bebês realmente sentem tudo que a mãe sente, certo? Pois bem, em 2016 fizemos uma matéria mostrando o que um bebê sente quando mãe faz sexo na gravidez e hoje falaremos de um assunto praticamente igual a este.

 

Será que quando a mãe chora, fica triste ou mesmo para baixo, o bebê também fica igual a ela? Embora a gravidez seja um momento em que muitas mulheres se sentem imensamente felizes, essa é uma experiência única que promove muitas mudanças no corpo, tanto psicológicas quanto físicas. O humor, por exemplo, é o mais comum de mudar nas futuras mamães. Mas afinal, essa mudança influencia o que o bebê está sentindo? A gente conta com detalhes para vocês.

 

Sentimentos da mamãe x sentimentos do bebê


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)

 

Mesmo com tantos avanços na medicina, muitas coisas que acontecem com o bebê durante a gravidez são um grande mistério. Heloisa Brudniewski, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, diz que o bebê recebe os hormônios liberados pela mãe, mas não é possível estabelecer com exatidão como o bebê sente essas reações emocionais.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)

 

A médica ainda diz que quando a mãe está triste ou mesmo nervosa, ela libera hormônios que consequentemente levam a alterações no ritmo e na pressão arterial. Isso também faz com que haja alteração na frequência cardíaca do bebê, mas não quer dizer que necessariamente ele sinta a mesma coisa que a mãe, como ficar triste.


Já o médico Cláudio Basbaum, especializado em ginecologia e obstetrícia com especialização na Universidade de Paris, não é possível relacionar efeitos nocivos à "consciência do bebê" aos momentos de dificuldades momentâneas ou ansiedades da mãe.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)

 

Ele diz que o desenvolvimento saudável e a felicidade do bebê não necessariamente dependem de possíveis emoções maternas, até porque, não dá para uma mulher gestante ser feliz e otimista durante todos os meses de gestação.


Fatos Desconhecidos

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI