Publicada em 24/09/2018 às 10h57.
Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 224
Gabinete do presidente da Tanzânia, John Magufuli, referiu que a nação do leste de África vai nomear um comitê para investigar o acidente.

 


A embarcação MV Nyerere naufragou na quinta-feira (20) no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar. O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas e 25 toneladas de carga.


Magufuli já enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

 

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrónicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano.


No lago, que é um importante ponto de atração turística rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia, já foram registrados vários naufrágios todos os anos devido a fortes tempestades. Segundo a Cruz Vermelha, em 1996, mais de 800 pessoas morreram no naufrágio do ferryboat "Bukoba" no Lago Vitória, ao largo de Mwanza. Com informações da Lusa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI