Publicada em 12/11/2018 às 08h40.
Técnico de Isaquias Queiroz, Jesus Morlán morre de câncer
O treinador espanhol se notabilizou por ter treinado Isaquias Queiroz, que ganhou três medalhas na Rio-2016.

Isaquias, Jesus Morlán e Erlon formaram vitoriosa parceria

Foto: Divulgação

 

Faleceu neste domingo o técnico espanhol Jesus Morlán, de 52 anos, em Belo Horizonte. O profissional se notabilizou por ter treinado o brasileiro Isaquias Queiroz, vencedor de três medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, na canoagem. O treinador havia sido diagnosticado com câncer cerebral e lutava há dois anos contra a doença.


O Comitê Olímpico do Brasil comunicou o falecimento de Morlán. Foi o próprio COB que o contratou como treinador da seleção brasileira de canoagem velocidade em 2013,, quando Isaquias despontava como promissor atleta. O estrangeiro tinha sido o treinador de David Cal, maior medalhista da história da Espanha em Olimpíadas.


Sob a batuta de Jesus Morlán, Isaquias conquistou, sozinho e em dupla com Erlon de Souza, duas medalhas de prata e uma de bronze nos últimos Jogos Olímpicos, tornando-se o maior multimedalhista do Brasil em uma só edição do torneio.  


Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, lamentou a morte do espanhol. "Nos deixou hoje uma pessoa insubstituível. Mais do que a perda de um excelente profissional, com uma competência diferenciada, que realizava um trabalho em alto nível defendendo a canoagem brasileira e liderando um projeto de sucesso, com uma metodologia criada por ele que gerou inúmeras conquistas esportivas para o esporte olímpico do nosso país, perdemos também um ser humano que conduzia seu trabalho sustentado na ética e nos valores morais e pessoais que acreditava", destacou. 


Tania Ospina, esposa do treinador, e que mora na Colômbia, chega ao Brasil ainda neste domingo para a cremação. As cinzas serão levadas para a Colômbia, conforme desejava Morlán.


O COB decretou luto oficial por três dias e terá sua bandeira hasteada a meio mastro neste período.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI