Publicada em 13/11/2018 às 10h20.
Sport convoca torcida para conseguir derrubar o Vitória
Jogadores e técnico do Sport ressaltaram o poder da torcida, que deve lotar novamente a Ilha do Retiro nesta quarta-feira (14), diante do Vitória.

Técnico Milton Mendes e jogadores do Sport

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Ela é quase um amuleto da sorte. Basta o time se encontrar em dificuldade que ela é convocada para salvar a equipe de uma degola. Essa é a torcida do Sport, que ao menos nos últimos dois anos foi fator fundamental para conseguir salvar o clube de um rebaixamento para a Série B. Neste Brasileirão 2018, o filme vem se repetindo. Nos últimos jogos, Ilha do Retiro praticamente com a sua lotação máxima. Para o duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (14), às 20h45 (de Recife), a projeção não é diferente.


Em parcial divulgada ontem no final da tarde, 18.223 ingressos já foram garantidos pelos rubro-negros para o jogo que vem sendo tratado como uma verdadeira decisão pelos dois times, que são concorrentes diretos na inglória briga contra o descendo de divisão. As bilheterias do clube funcionam nesta terça-feira (13) novamente, das 9h às 18h, com as entradas custando a partir de R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira). Três setores já estão esgotados: sociais, arquibancada frontal e arquibancada sede. 


Neste Brasileirão, os altos e baixos do time dentro de campo se refletiram nas arquibancadas. Sentindo que precisava do apoio da torcida, a diretoria não demorou para, ainda na metade da competição, anunciar uma promoção, com entradas mais baratas e gratuidades para sócios que aderiram à campanha #EuQueroaIlhaLotada. 


A média geral do Sport nesta Série A é apenas 10.556 presentes por partida, ocupando a 14ª colocação no ranking entre os 20 clubes participantes. Porém, a torcida foi fundamental contra Internacional e Vasco. No último jogo em casa, na vitória por 1x0 sobre o Ceará, foram pouco mais de 25 mil torcedores nas arquibancadas da Ilha do Retiro, com esse número devendo ser superado diante do Vitória.


Os baianos trazem boas lembranças para o Sport nessas horas de aperto. Ano passado, o time precisa bater o Bahia, na Ilha do Retiro, em jogo pela 36ª rodada, para continuar dependendo de si mesmo na luta contra a degola. O resultado foi uma vitória de 1x0, com um gol chorado de Marquinhos, com direito a uma bola na trave colocada pelo então goleiro tricolor Jean. Em 2016, as vitórias contra Vitória e Ponte Preta na reta final da Série A, ambas por 1x0, foram fundamentais para a permanência do Leão na elite nacional.


Apontado com um dos principais responsáveis por essa reação leonina, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas até o momento, o treinador Milton Mendes parece encantado com a força do torcedor rubro-negro. "Nós estamos com uma sinergia muito boa com o nosso torcedor e a importância dele é extrema para nós. Queremos a Ilha lotada com o torcedor fazendo aquela festa bonita, protegendo o nosso jogador. Digo sempre que o torcedor é uma água que a gente bebe quando está cansado, com aqueles gritos, o cazá, que arrepiam", comentou o comandante rubro-negro.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI