Publicada em 13/11/2018 às 11h30.
Polícia prende quadrilha especializada em arrombamento de cofres
Pelo menos dez postos de gasolina teriam sido alvo do grupo, que estava sendo investigado desde abril passado.

 

Imagem: PCPE/Divulgação  
Imagem: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (12) o resultado da Operação Penumbra, que desarticulou uma quadrilha especializada em arrombamentos de cofres de postos de combustíveis. Dez pessoas foram presas na última quinta-feira (9). A polícia acredita que pelo menos dez estabelecimentos foram alvos dos criminosos. 

Desde abril, a polícia vinha investigando a quadrilha, que agia em Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte. "O grupo agia em arrombamento de cofres, principalmente de postos de gasolina, mas faziam arrombamentos em casas lotéricas e em bancos também. Agora, vamos correr para identificar e apreender o patrimônio da quadrilha. A", disse o delegado Paulo Jean, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, que comandou os trabalhos de investigação.

Segundo a Polícia, o grupo costumava agir durante a madrugada, sempre usando explosivos para abrir os cofres. No momento da prisão, de acordo com o delegado, um dos presos já estava se preparando para fazer uma nova ação criminosa. "O que nos chamou a atenção foi a audácia do grupo. Eles estavam lavando o dinheiro roubado adquirindo bens como imóveis e carros, no bairro onde viviam", comentou. Com os suspeitos, foram apreendidas ferramentas, chaves de fendas, furradeiras, que possivelmente vinham sendo usadas nos roubos. 
DP
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI