Publicada em 17/11/2018 às 10h12.
Brasil vence Uruguai por 1 x 0 em pênalti convertido por Neymar Jr
Meia do Napoli vai até a linha de fundo, aparece no meio, marca forte e ganha Tite com elogiada participação no segundo tempo.

 

(Foto: reprodução da TV Globo)

 

 

Renato Augusto foi convocado de última hora para a vaga de Philippe Coutinho. O meia de 30 anos saiu aos 13 minutos da segunda etapa para dar lugar ao estreante Allan. Três anos mais jovem, o jogador do Napoli colocou as "rodinhas nos pés" para funcionar e acelerou o ritmo do time de Tite na segunda etapa.

 

Na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, o gol de pênalti, marcado após infração ignorada em mão de Danilo, saiu da chamada profundidade que Allan deu ao time brasileiro. Ele infiltrou e devolveu a bola para o lateral entrar na área.

 

Antes desse lance ainda, o ex-vascaíno, que chamou a atenção do comentarista Junior na transmissão da TV Globo pela velocidade e objetividade em campo, ajudou Arthur e Neymar na saída do meio de campo até o ataque e deu mais opção pelo lado direito. Numa das imagens - veja abaixo -, ele pede na frente e recebe de Danilo, em jogada que sai dos pés de Neymar pela esquerda para o centro até a inversão para o lado direito do ataque brasileiro.

 

Com lobby antigo de Sylvinho a favor do jogador do Napoli, Allan desponta como favorito para a cobrada renovação do meio de campo da seleção no pós-Copa. Renato Augusto estava fora da lista original de Tite. Paulinho, também de 30 anos e em atividade no futebol chinês, ficou no banco. Allan entra menos na área que Paulinho e é possível discutir se tem a técnica refinada de Renato Augusto, mas compensa com muita intensidade, disciplina tática e forte marcação.

 

FONTE: GloboEsporte.com

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI