Publicada em 15/01/2019 às 10h27.
Náutico inicia temporada oficialmente depois de três testes
Para isso, o grupo começa a caminhada no Nordestão na noite desta terça-feira (15), quando recebe o Fortaleza às 21h30, nos Aflitos.

 

 

Por Maria Lua Ribeiro e Karoline Albuquerque – A espera acabou para o Náutico. Mesmo realizando três amistosos – Newell’s Old Boys (venceu por 1×0) e duas vezes contra o Treze-PB (perdeu por 3×2 e 1×0) -, o Timbu vai sentir o gosto real de entrar em campo por um objetivo. Nesse caso, os três pontos. E o time pretende alcançar uma meta inédita, que é justamente o título da Copa do Nordeste. Para isso, o grupo começa a caminhada no Nordestão na noite desta terça-feira (15), quando recebe o Fortaleza às 21h30, nos Aflitos.


A última vez que o Alvirrubro trabalhou foi há cerca de cinco meses, no dia 26 de agosto de 2018, no jogo da volta contra o Bragantino, disputado na Arena de Pernambuco. A partida válida pelas quartas de final da Terceirona marcou a despedida do time comandado por Márcio Goiano na Série C do Campeonato Brasileiro. Virada a página, e de volta para casa, agora o elenco inicia uma nova história.


TIME

 

Sem detalhar muitos nomes, o técnico Márcio Goiano adiantou que o time que enfrenta o Fortaleza será um pouco diferente dos três amistosos realizados na pré-temporada alvirrubra. Mas, a mudança não abala a tranquilidade do comandante timbu.


“Sabemos da importância, estamos conscientes do adversário que teve um ano muito bom. Conseguiu voltar à Série A, manutenção atletas, contratações. Espero que façamos um grande jogo, com volume. A equipe dentro de campo organizada para iniciar bem nosso ano contra o Fortaleza”, comentou o treinador.


ADVERSÁRIO


O Fortaleza conseguiu manter jogadores e o técnico Rogério Ceni para a temporada 2019, depois de um excelente ano em 2018. O Leão do Pici conquistou o acesso da Série B para a Série A com folga na liderança da Segundona. “Ficamos limitados com relação à equipe do Fortaleza, no sentido de treinamentos. Tivemos acesso às duas equipes que treinaram, mas fizeram um jogo treino que, em função de estrategia, foi fechado. Até mesmo para não dar material para a gente”, disse Goiano.


FICHA DO JOGO: NÁUTICO X FORTALEZA

 

Náutico: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos (Thiago), Wallace Pernambucano e Lucas Paraíba. Técnico: Márcio Goiano.


Fortaleza: Marcelo Boeck; Diego Ferreira, Derley, Patrick e Bruno Melo; Lucas, Marlon, Madson e Tião; Romarinho e Pedro Júnior. Técnico: Rogério Ceni.


Copa do Nordeste (1ª rodada – fase de grupos). Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, Aflitos, no Recife (PE). Horário: terça-feira (15), às 22h30 (horário do Recife). Árbritro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). Ingressos: a partir de R$ 15.

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI