Publicada em 30/04/2016 às 07h53.
Onze bebês são diagnosticados com microcefalia em mutirão no Agreste
Segundo a Secretaria de Saúde, 118 crianças foram atendidas no mutirão.

Onze bebês foram diagnosticados com microcefalia na sexta-feira (29) no segundo mutirão realizado no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram atendidas 118 crianças - destas, 107 tiveram o diagnóstico da malformação descartado.


Estiveram no local pessoas do Sertão e do Agreste do estado para em busca de atendimento. De acordo com o diretor geral da unidade hospitalar, Marcelo Cavalcanti, foram atendidas mais três regionais de saúde que abrangem os municípios deArcoverde, Afogados de Ingazeira e Serra Talhada. Segundo ele, em comparação ao primeiro mutirão - realizado 15 de abril - a movimentação foi maior.


O mutirão contou com neurologistas. Foi verificado também o perímetro encefálico a fim de diagnosticar a malformação. O objetivo da ação foi para agilizar a confirmação dos casos em todo estado e mapear as regiões com maior incidência além de traçar táticas de acompanhamento.


No estado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, de 1º de agosto de 2015 até o dia 23 de abril de 2016, 1.883 casos de microcefalia foram notificados. Desse total, 779 - que corresponde a 41% - casos atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia. De acordo com a assessoria da SES, "334 casos foram confirmados como microcefalia e 816 foram descartados".


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI