Publicada em 20/05/2016 às 13h26.
Ministro das Cidades diz que Minha Casa, Minha Vida continua
O programa será mantido no governo do presidente interino Michel Temer.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), afirmou, nesta sexta-feira (20), que o programa Minha Casa, Minha Vida será mantido no governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).


Em nota enviada à imprensa, o ministério diz que reafirma “o compromisso não só com a manutenção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mas também com a importância do seu aprimoramento e na medida em que a economia permitir, sua ampliação, com objetivo justamente de garantir que os programas sociais possam prosseguir”.


O texto foi enviado na manhã desta sexta-feira (20), depois que o Estado de S. Paulo publicou uma matéria na qual afirma que o governo do presidente interino abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de contratar dois milhões de moradias do programa até o fim de 2018. Ainda segundo a publicação, Araújo afirmou que toda a terceira etapa do programa está suspensa e passará por processo de “aprimoramento”.


“Estamos em um momento de transição, em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa, Minha Vida. O que estamos fazendo é sendo cautelosos, avaliando o que nos permite prometer para que não possam ocorrer falsas esperanças, iremos trabalhar arduamente para que possamos fazer o melhor para a população brasileira”, afirmou o ministro na nota.


Na última terça-feira (17), o ministro revogou uma portaria editada pelo governo Dilma Rousseff (PT) que autorizava a Caixa a contratar a construção de até 11.250 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 11, na véspera do afastamento de Dilma.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI