Publicada em 28/11/2015 às 11h53.
Pernambuco tem nove locais de praia considerados impróprios para banho
Praias de Itamaracá e Olinda têm balneabilidade condenada até o próximo dia 3 de dezembro

O monitoramento da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) aponta nove pontos de praia impróprios para banho. O estudo é realizado semanalmente desde 1974 e analisa 50 locais distribuídos entre 11 municípios do litoral pernambucano.


Desta vez, todos os pontos condenados estão no litoral norte, sendo dois em Itamaracá e sete em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Na ilha, a CPRH condena a balneabilidade na praia do Pilar, em frente à igreja do bairro, e na praia de Jaguaribe, em frente à rua Santina de Barros.


Em Olinda, a condenação ocorre nas praias de Rio Doce – em frente à rua Frederico Lundgren –; Casa Caiada – próximo aos números 3861 e 3443 da avenida Marcos Freire e à rua Alcina de Carvalho –; Bairro Novo – em frente ao quartel da Polícia do Exército e por trás do Colégio Bairro Novo – e do Carmo – por trás da agência dos Correios.


A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução Conama 20/86, em seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.


Segundo a resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: excelente, muito boa, satisfatória ou imprópria.


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI