Publicada em 24/05/2016 às 07h19.
Náutico enfrenta o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro
Timbu encara equipe catarinense, hoje, com a meta de encostar no grupo de acesso à Séria A.

O Náutico está de volta ao Sul do País para seu segundo jogo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira experiência, diante do Criciúma, foi frustrante: derrota de 1x0 e com o Timbu desperdiçando várias oportunidades. Desta vez, será contra o Londrina, às 19h30, no estádio do Café, no Paraná. Após a vitória na última rodada sobre o Vila Nova/GO, na Arena Pernambuco, a meta alvirrubra é conquistar mais três pontos para encostar no grupo dos quatro melhores da competição e que ascendem à Primeira Divisão.


A estreia na Série B servirá como exemplo do que o Timbu tem de repetir e o que não pode fazer novamente em campo. O técnico Alexandre Gallo montou o time para marcar a saída de bola do Londrina e usar a velocidade para chegar ao ataque. Contudo, realizou um trabalho especifico de finalizações para que as oportunidades criadas não sejam desperdiçadas. “Quando jogarmos fora, se tiver cinco ou seis chances, precisamos matar uma. Sair na frente é meio caminho andado para vencer. Vamos precisar disso”, ressaltou.


Em processo de reformulação do elenco, o comandante alvirrubro tem problemas para escalar o time. O zagueiro Fabiano Eller, ainda em fase de transição, sequer viajou, assim como Esquerdinha, que está com uma lesão na coxa direita. O volante Maylson tem reclamado de dores musculares e pode ser substituído por Ygor. Em contrapartida, Eduardo, defensor recém-contratado junto ao Internacional, foi regularizado e deve estrear na vaga de Gastón, improvisado no jogo diante do Vila Nova. Enquanto Rafael Coelho pode retomar seu lugar no ataque.


“Estamos tentando equacionar os problemas do departamento médico. Tenho até a agradecer ao Gastón que topou jogar como zagueiro, uma situação nova para ele. Foi guerreiro e fez um bom jogo. Vamos tentar resolver tudo para mandar a campo a melhor equipe, com jogadores em boas condições”, finalizou Gallo.


Londrina

O Tubarão almeja a primeira vitória no Campeonato Brasileiro depois de empatar com o Goiás, no Serra Dourada, e perder para o CRB na estreia, em casa. A partida contra o Esmeraldino deixou o técnico Cláudio Tencati satisfeito. Por isso, o time não sofrerá mudanças. O treinador chegou a cogitar a possibilidade de promover o retorno do meia Netinho, ex-Náutico. Porém, o jogador não se recuperou do desconforto muscular e foi vetado.


Ficha do jogo

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati.

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Rodrigo Souza, Maylson (Ygor), Rony, Caíque Valdivia e Jefferson Nem; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 19h15. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Cândido (Ambos do ES). Transmissão TV: Premiere FC.

 

 

 

 

Folha de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI