Publicada em 24/05/2016 às 07h31.
Definidos grupos do vôlei feminino para Jogos Olímpicos do Rio 2016
Brasileiras caíram na chave mais tranquila, com Rússia, Japão, Coreia do Sul, Argentina e Camarões.

Faltando pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, foram definidos os grupos do vôlei feminino. O País ficou no Grupo A, “escapando” de pedreiras logo na primeira fase do evento.


A equipe que promete oferecer mais perigo para as comandadas de José Roberto Guimarães é a Rússia, adversária de longa data, rival nas campanhas das Olimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 e atual quarta colocada no ranking mundial.


Apesar do forte elenco, as russas terão dois desfalques de peso com a aposentadoria de Gamova e o pedido de dispensa de Sokolova. Completam o grupo o Japão (5º do mundo), a Argentina (9º), Camarões (21º) e Coreia do Sul (8º), que surpreendeu a seleção em Londres, por exemplo, ao vencer o Brasil por 3 sets a 0.


O Grupo B, por sua vez, promete duelos emocionantes. Encabeçado pelos Estados Unidos, equipe número 1 do mundo na atualidade e principal favorita ao título olímpico, o grupo tem ainda China (2º), Sérvia (6º), Itália (7º), Holanda (14º) e Porto Rico (16º).


O posicionamento no ranking foi o critério para a definição dos grupos. A única exceção foi o próprio Brasil. Terceiro do mundo, a seleção foi cabeça de chave por ser sede. Assim, EUA e China, líderes do ranking, caíram do mesmo lado, em vez de encabeçarem cada chave. A tabela com os horários e datas das partidas ainda não foi divulgada.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI