Publicada em 24/05/2016 às 13h41.
Projeto propõe medidas de enfrentamento à violência contra a mulher em Palmares
A ideia central é facilitar o acesso das agredidas a delegacias especializadas no assunto.

O projeto "Mulheres Tecendo Redes contra a Violência" reuniu-se nesta terça-feira (24/05), na sede do 10º BPM, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, para falar sobre a violência física e psicológica sofrida diariamente pelas mulheres da região. Além disso, objetivou propor soluções a nível governamental para dar uma resposta positiva às vitimas de agressões.  


De acordo com Simone Ferreira, coordenadora do projeto, a ideia central é facilitar o acesso das agredidas a delegacias especializadas no assunto para fazer denúncias, pois a única sede mais próxima está localizada nesse quesito está na cidade de Vitória de Santo Antão. Ainda segundo ela, quando procuram delegacias comuns, geralmente são ridicularizadas ou não dão a assistência devida.


O próximo passo do projeto é criar uma rede de diálogos que una representantes da sociedade civil organizada em defesa das mulheres e entidades governamentais (Secretaria de Saúde, de Educação e Assistência à Mulher), com o objetivo de facilitar o diálogo de enfrentamento do problema.

 

 

 

 

 


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI