Publicada em 26/05/2016 às 10h27.
Homicídio pode ter ligação com sequestro de criança em Maragogi
Uma mulher, identificada como Alzenir Maria Guimarães, de 32 anos, foi morta a tiros de pistola por um homem enquanto dormia com seus filhos.

A Polícia Civil de Alagoas já começou a ouvir as principais testemunhas de um crime que chocou a cidade de Maragogi, ocorrido no último dia 18, no Conjunto Deda Paes, mais conhecido como Risca Faca. Uma mulher, identificada como Alzenir Maria Guimarães, de 32 anos, foi morta a tiros de pistola por um homem encapuzado enquanto dormia com seus filhos, duas crianças com idades entre um e três anos.


Segundo informações da 92º Distrito Policial, em Maragogi, nenhuma informação foi descartada, mas a linha de investigação mais forte tem relação com um sequestro de um dos filhos de Alzira, ocorrido em 2014, quando a criança, de nome Ana Lívia, ainda era um bebê de seis meses de idade.


“Na época, em novembro de 2014, a pessoa que raptou a criança chegou a ser presa na comunidade do Coque, em Recife. Foi autuada em flagrante e denunciada pelo próprio filho, que morava em Maragogi. O sequestro não durou, foi apenas um dia. Chegaram muitas informações para a gente, inclusive a de que a mulher teria sido solta, o que aumenta as chances de o crime ter sido motivado por vingança”, revelou um dos policiais.


Há, ainda, a versão de que Alzenir teria dado a criança para a pessoa que a levou e depois teria se arrependido, acusando-a de sequestro.De acordo com o policial civil, a informação de que a comerciante teria sido morta por causa do envolvimento de familiares dela com o tráfico de drogas não foi descartada, mas é menos consistente, já que o filho mais velho tem 13 anos e não apresenta o perfil de um usuário de drogas.


O marido da vítima não conseguiu dizer, em depoimento, as características do autor do crime “porque tudo aconteceu muito rápido”. Populares disseram que quando o marido retornou para dentro da casa, viu as crianças pequenas cheias de sangue na cama e pensou que elas também tinham sido atingidas.


Alzenir tinha seis filhos, mas apenas cinco morava com ela. Uma das filhas mora com o companheiro em outra casa. Após o crime, as duas crianças menores, incluindo a que foi raptada quando bebê, ficaram com o pai, o último marido da comerciante, assim como os outros filhos ficaram sob a tutela dos respectivos pais.


 O crime


Segundo a Polícia Civil, Alzenir estava em casa com o marido e cinco filhos quando o homem arrombou a porta de alumínio da residência onde a vítima morava, ordenou que o marido saísse da casa, se dirigiu ao quarto onde a mulher dormia com seus dois filhos menores e matou a comerciante. O autor do crime teria dito ao companheiro da vítima que “o problema era com ela”, quando atirou em direção a mulher. As duas crianças, que teriam entre um e três anos, estavam na mesma cama da mãe quando o crime aconteceu, mas não foram atingidas pelos disparos. Os outros filhos estavam em outro quarto quando o crime aconteceu.

 

 

GW

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI