Um homem morreu a tiros e facadas e outro ficou ferido em Catende, na Mata Sul do estado, na noite de quarta-feira (09/06). O crime aconteceu no bairro Canaã, periferia da cidade, por volta das 21h.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar pela esposa de uma das vítimas, ambos conversavam na frente da residência, quando, após um breve período, ouviram-se tiros na rua. Ao verificar o que havia acontecido, percebeu-se que um deles, que não teve a identidade divulgada, estava caído ao chão com perfurações à bala e de material cortante, como uma faca peixeira.
Ainda de acordo com a PM, nenhuma arma de fogo foi encontrada no local do crime, mas, em posse da vítima fatal, havia um facão (aparentemente não utilizado no crime) e cinco munições em uma sacola. Uma faca peixeira também foi localizada, esta sim utilizada no crime.
A segunda vítima, identificada como Thiago Luis Silva dos Santos, foi atingida com quatro disparos: dois nas costas e dois no abdômen. Ele foi socorrido ao Hospital Regional dos Palmares, mas seu estado de saúde é considerado grave.
As autoridades investigam o caso, na tentativa de localizar o autor dos crimes, bem como a sua motivação. O corpo da vítima passou por levantamento cadavérico da Polícia Civil e foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste.
HOMICÍDIO NO LITORAL SUL
Em Tamandaré, Litoral Sul do estado, também na quarta-feira (08/06), um homem foi morto com três disparos de arma de fogo. Segundo a esposa da vítima, Jailson José dos Santos, 25, estava dentro da residência quando três elementos encapuzados e armados com revólveres invadiram o local e dispararam em sua direção. Ele morreu na hora. Os bandidos fugiram,
Ambos os casos foram registrados em boletins de ocorrência e entraram para os altos índices de violência na região.