Publicada em 10/06/2016 às 08h23.
Crianças só podem entrar no Pátio do Forró com os pais
Documento dos responsáveis será exigido para que menores de idade cheguem ao local.

A preocupação com a segurança tem norteado os festejos juninos em Caruaru, no Agreste do Estado. Em decisão da Justiça, crianças e adolescentes só poderão entrar no Pátio do Forró acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A medida chega após os recentes casos de violência no local, considerado principal polo de apresentações da cidade, recebendo uma média de 50 mil pessoas por noite. A proposta busca também endurecer a proibição à venda de bebidas alcoólicas aos menores, assim como o possível consumo de entorpecentes. A promessa é de fiscalização intensa e penalidades para quem descumprir a determinação.

A decisão foi tomada poucos dias após um jovem ser morto na abertura da festa. No último dia 4, Erivolnado Torres, 20 anos, foi esfaqueado junto com outras duas pessoas. Ele não resistiu aos ferimentos.


O suspeito, Jeferson Barbosa da Silva, 18, teria entrado no local com a arma branca escondida dentro do sapato. O atrito teve inícios após conflitos envolvendo gangues rivais. Dias depois, criminosos assaltaram passageiros de ônibus após os shows no pátio Luiz Gonzaga, levando dinheiro e pertences. Os registros de brigas e subtração de objetos também vêm se repetindo durante as apresentações, gerando temor em turistas e demais frequentadores.

“Menores de 18 anos merecem uma atenção especial e, quando se trata de um evento de tamanha grandeza como o São João, esse indicativo é ampliado. Serão solicitados documentos que comprovem a idade deles e dos seus acompanhantes, garantindo a integridade deste público”, explicou o juiz Marupiraja Ramos.


Segundo o magistrado, no caso de barracas de bebidas, o desrespeito pode render prisão aos proprietários. “Todos serão conduzidos à delegacia, estando passíveis de pena de dois a quatro anos”, reforçou. Os festejos juninos devem seguir até o dia 29.

O reforço deve vir por conta da Polícia Militar, que adotará um esquema especial para conseguir inspecionar a multidão. “Todos os acessos ao local já vem sendo controlados nas cancelas. Nosso efetivo realiza a revista, prestando também a orientação para o impedimento de garrafas de vidro e caixas térmicas”, explicou o capitão do 4º Batalhão da PM, Edmilson Silva. Segundo ele, a corporação também espera contar com o apoio do Conselho Tutelar para o devido acompanhamento dos menores. De acordo com a prefeitura, o evento deve movimentar até R$ 300 milhões na economia do município.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI