Um dos articuladores da explosão do muro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, em janeiro deste ano, que culminou na fuga em massa de detentos, foi preso pela polícia nesta sexta-feira (10). Paulo Henrique Alves fugiu juntamente com 52 presidiários.
Ele também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas em três periferias do bairro do Janga, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele foi detido por policiais civis no momento em que chegava ao seu apartamento no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.
Segundo o delegado Newson Motta, a localização do criminoso foi possível após um trabalho de dez dias do serviço de inteligência da Polícia Civil e do sistema prisional. "Confrontamos dados e informações e chegamos ao mapeamento do fugado. Ao abordá-lo, ele estava com uma arma de fogo proibida no País, o que fará ele responder pela prática de mais um crime", destacou o investigador.
O revólver que Paulo estava portando é um calibre 357 da marca americana Ruger, de uso exclusivo da Polícia dos Estados Unidos.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), dos 53 fugados da Barreto Campelo, até o momento, 30 já foram recapturados.
FolhadePE