Com uma atuação exemplar, contando a fraca defesa do adversário e um público de, o Náutico goleou o Paraná por 5x1, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco, pela 8ª rodada da Série B. Com gols de Taiberson (2), Renan Oliveira, Jefferson Nem e Bergson, o Timbu permanece no G4 da competição na quarta colocação com 16 pontos. O próximo compromisso do Timbu é o Vasco, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro.
O Náutico começou mandando no jogo porque teve mais posse de bola, jogou no campo de ataque e controlou o meio-campo. Se aproveitando das falhas dos zagueiros do Paraná, Pitty e João Paulo, que erraram bastante passes e posicionamento, pressionava a saída de bola adversária. Através dela, saiu o primeiro gol alvirrubro. Aos sete minutos, Renan Oliveira roubou bola no campo de ataque e finalizou para as redes.
Após o tento alvirrubro, os pernambucanos recuaram e o Paraná saiu mais ao ataque. Mas só conseguiu em duas chances em chutes de fora da área. Robson e Marcelinho arremataram para defesa de Júlio César.
Por volta dos 20 minutos, o Timbu voltou a tomar conta do jogo, mas sem agredir os paranaenses. Controlou apenas as ações tocando a bola. Porém, não criou chances de perigo real de gol, exceto um arremate da intermediária de Jefferson Nem que Marcos defendeu.
O alvirrubro de Rosa e Silva chegou ao segundo gol em nova falha da defesa paranista. João Paulo furou na hora de cortar o passe para Bergson e o atacante do Náutico empurrou para o gol.
A segunda etapa permaneceu com os donos da casa comandando as ações da partida e pressionou os adversários. Aos três minutos, o terceiro tento saiu. Maylson fez boa jogada e cruzou. Jefferson Nem, dentro da área, empurrou para as redes. Quinto gol de Nem na Série B e se tornou o artilheiro da competição.
Depois do terceiro tento, o Timbu diminuiu o ritmo. Entregou a bola ao Paraná e jogou no seu campo. Os visitantes se atiraram ao ataque e deram espaço para os contra-ataques do Náutico. Aos 21 minutos, saiu o quarto. Em um contra-golpe mortal, Jefferson Nem arrancou pela esquerda, fez boa jogada e cruzou. Taiberson, na pequena área, empurrou para as redes.
O quinto gol saiu nove minutos depois. Jefferson Nem faz bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Taiberson, dentro da área, mandou para as redes. No final do jogo, o Paraná ainda fez o gol de honra com Henrique, após uma bela jogada.
RONALDO ALVES
Aos 20 minutos do segundo tempo, Alexandre Gallo sacou o lateral-direito Joazi e colocou o zagueiro Ronaldo Alves. Artilheiro do Campeonato Pernambuco, o defensor voltou a atuar depois de 48 dias após uma lesão no ombro direito no segundo jogo da semifinal do estadual.
NÁUTICO (5)
Júlio César; Joazi (Ronaldo Alves), Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Eurico, Maylson (Gustavo Henrique) e Renan Oliveira; Taiberson, Bergson (Tiago Adan) e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo
PARANÁ (1)
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso (Diego Tavares) e Uchoa; Marcelinho (Henrique), Válber e Robson; Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena Pernambuco
Árbitro : Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ailton Farias da Silva (SE)
Público: 9.289
Renda: R$ 144.375,00
Gols: Renan Oliveira (7 do 1º); Bergson (29 do 1º); Jefferson Nem (3 do 2º); Taiberson (21 do 2º); Taiberson (30 do 2º); Henrique (42 do 2º)
Folha PE