Publicada em 12/06/2016 às 06h52.
Para manter reação na Série A, Sport busca vitória contra Coritiba
Leão vem de dois bons resultados e desafia Coxa há cinco jogos sem vencer.
Há duas rodadas, o Sport estava literalmente no fundo do poço do Campeonato Brasileiro, ocupando a lanterna da competição. Porém, bastou a equipe mostrar um fio de reação, ao vencer o Santa Cruz, no Arruda, e buscar um empate com o Atlético-MG, após chegar a estar perdendo por 4 a 2, para sair não só da última posição, como também da zona de rebaixamento. Não interromper esse recuperação é o desafio dos leoninos no jogo deste domingo, às 11h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. 

Por sinal, a partida colocará os rubro-negros em uma sensação até então inédita. Isso porque pela primeira vez nesta Série A, o Sport irão enfrentar um adversário em posição ainda pior do que a sua. Sem vencer há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate), o clube paranaense está na vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos, um a menos que os pernambucanos. Até por conta disso, o jogo também vem sendo encarado como um confronto direto. Ou mais uma prova de força para o time que ainda aspira objetivos maiores na competição.

"Assisti dois jogos do Coritiba, contra Santos e Corinthians, e apesar de não conseguirem vencer (duas derrotas) eles jogaram muito bem e exigiram bastante do adversário. É uma equipe que assim como nós está se arrumando", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, adotando o discurso do respeito. "Vamos jogar da forma como sempre jogamos. Como se estivéssemos jogando na Ilha. Sempre procurando ter a posse de bola e atacar, mas com os cuidados defensivos que uma partida como essa merece", prometeu.

Para a partida, um ponto a favor do treinador rubro-negro é a manutenção da base da equipe que atuou os três últimos jogos. A única mudança com relação ao time que entrou em campo contra o Atlético-MG é a improvisação do volante Ronaldo como lateral direito na vaga do suspenso Samuel Xavier. "Isso acaba danificando um pouco o desenvolvimento da equipe. Mas tivemos uma boa semana de treinamentos e já vínhamos preparando essa situação. O Ronaldo é um jogador de fácil adaptação e tem boas condições de suprir a ausência do Samuel", completou Oswaldo.

Frio
Um adversário a mais para os leoninos deve ser o frio na capital paranaense. Para o horário da partida, a previsão é de uma temperatura variando entre 11° e 13°. Situação que a novidade na equipe procurou minimizar. "Se for calor ou frio não tem como fugir. Temos que encarar. Espero que o nosso time não sinta muito", pontuou Ronaldo.

Ficha do jogo

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Ruy, Juan (Fábio Braga), González; Kleber, Vinícius. Técnico: Pachequinho.

Sport
Magrão; Ronaldo, Matehus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de OLiveira.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Horário: 11h. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (ambos de SC).
Diario de Pernambuco
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI