A Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta segunda-feira (13), um homem acusado de matar a mulher com um tiro na cabeça e de esconder o corpo no quarto da residência do casal. O crime aconteceu em 2010, em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas só foi desvendado quase um ano e meio depois, com a descoberta do cadáver. A vítima tinha 22 anos.
A prisão ocorreu no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. Logo depois do assassinato, o acusado chegou a ir até a delegacia para pedir ajuda para procurar a mulher, que estaria desaparecida.
A Polícia informou, na época, que o pedreiro passou 15 dias planejando o crime. Ele comentava com colegas de trabalho sobre o crime. Contava sua história, mas alegava que ela envolvia um amigo. A arma foi jogada em um terreno baldio. O homem chegou a ser preso e deixou a cadeia depois de alguns anos. Depois, conseguiu a liberdade. O suspeito também chegou a faltar a uma audiência do caso.
G1