Miesha Tate e Ronda Rousey têm uma história de rivalidade. As duas já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias indiscutíveis de Ronda. Mas, se depender da atual campeã do Ultimate, um novo duelo entre as duas terminaria de modo muito diferente. Em entrevista ao programa "The Exchange", Miesha explicou que as duas vivem fases opostas.
- É muito simples: eu vou vencer. É isso. Não sei como. Não sei exatamente o que vou fazer, mas nunca estive tão forte. Estou no melhor momento da minha carreira. O mais confiante que eu já estive. É a minha melhor versão contra a pior dela. Ela está no ponto mais baixo da carreira dela. Acho que ela está se questionando se quer ou não fazer essa luta.
Enquanto a ex-campeã não retorna, Miesha defende o cinturão contra Amanda Nunes no dia 9 de julho, no UFC 200. Dana White já deixou claro que, quando Ronda voltar, voltará para disputar o título. Tate, contudo, acredita que pode ser até que Rousey não retorne.
- Se eu acho que ela vai voltar a ser a mesma? Algo me diz que não. É a minha opinião após as entrevistas que ela deu. Acho que ela está com muitos outros planos, menos lutar. Sinto que essa não é mais sua opção número um.
A campeã, que já perdeu cinco vezes na carreira e teve que refazer o caminho rumo ao topo disse também que não acredita que Ronda tenha o mesmo poder de recuperação.
- Onde está o coração dela? Eu sei que já passei pelo pior dos piores. Eu já tomei um chute na cabeça e fui nocauteada antes. Eu perdi para a Ronda duas vezes e essa foi a coisa mais devastadora que poderia ter acontecido na minha carreira. Mas aqui estou. Eu melhorei. Fiquei mais forte. E não vejo isso na Ronda. É disso que estou falando. Não vejo o mesmo desejo, a mesma vontade, a mesma paixão, a mesma disposição para superar esse tipo de adversidade. Não vejo isso nela - garantiu.
Sportv