Conseguir retornar ao Recife com ao menos três pontos na bagagem é a meta do Sport. Com a derrota diante do Coritiba, no último domingo, só resta arrancá-los diante do Santos, nesta quarta-feira. E para isso, o elenco leonino terá o “reforço” de três peças novas.
Na verdade, apenas um com status de titular. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Samuel Xavier já treinou com o grupo na última segunda-feira, no CT do São Paulo, e voltará ao seu posto. Os outros dois são o zagueiro Adryelson e o meio de campo Neto Moura.
Os dois pratas da casa irão repor os lugares deixados pelos suspensos Matheus Ferraz e Serginho. Para compor a zaga ao lado de Durval, o treinador Oswaldo de Oliveira deverá escolher Oswaldo, já que Henríquez continua de fora por conta de uma lesão na coxa direita. No setor de marcação, Luiz Antônio deve formar dupla com Rithely, com Ronaldo sendo outra opção, já que atuou improvisado diante dos curitibanos.
Uma das válvulas de escape do Leão neste Brasileirão, Samuel Xavier foi o atleta leonino que mais correu em campo no seu último jogo, computando pouco mais de 11 quilômetros.
“É muito bom poder voltar. Esse final de semana sem jogar deu para recuperar um pouco mais as energias, apesar dos treinamentos. Vamos continuar lutando para conseguir sair dessa situação”, comentou o jogador. Na 18º posição, com apenas cinco pontos ganhos, o Sport encara o Santos às 21h, amanhã, na Vila Belmiro.
Folha Pe