Publicada em 14/06/2016 às 09h02.
Tecnologia da Philips ajuda a checar sinais vitais à distância
A tecnologia pode ajudar, principalmente, a detectar mudanças invisíveis a olho nu na cor da pele de bebês.

Philips anunciou um sistema de monitoramento capaz de checar os sinais vitais de uma pessoa de maneira remota. A tecnologia pode ajudar, principalmente, a detectar mudanças invisíveis a olho nu na cor da pele de bebês, além de conferir os batimentos cardíacos, oxigênio e respiração. 

 

A novidade, que está passando por uma série de testes, permite conferir todos os dados em uma única tela. De acordo com a fabricante, essa é primeira vez que se estuda o monitoramento à distância, sem sequer tocar no paciente. 


Tecnologia pode identificar mudanças na pele e na respiração de bebês (Foto: Divulgação/Philips)Tecnologia pode identificar mudanças na pele e na respiração de bebês (Foto: Divulgação/Philips)

Os algoritmos do monitor em desenvolvimento são capazes de calcular de forma precisa o pulso do paciente, quantificando essas mudanças. Além disso, o projeto também é capaz de acompanhar a respiração a partir de mudanças súbitas nos movimentos do corpo.


“Soluções de monitoramento remotos vão oferecer aos médicos uma maneira de medir com precisão os sinais vitais de pacientes de uma forma não-invasiva e fornecer os dados necessários para saber quando intervir”, disse Carla Kriwet, CEO da Philips Patient Care.

 

A Philips ainda está desenvolvendo a tecnologia e já obteve sucesso em 41 testes. A ideia é usar o projeto em hospitais e ajudar os médicos nos tratamentos mais delicados. 


Confira no vídeo abaixo como o sistema funciona.






Techtudo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI