O muçulmano Mahmoud ElAwadi escreveu mensagem tocante em sua página no Facebook no último domingo (12) após doar sangue para os sobreviventes do ataque à boate Pulse, em Orlando (EUA). "Estou triste… frustrado e inconformado que um louco que afirma ser muçulmano tenha feito algo tão vergonhoso", escreveu.
A postagem viralizou, recebendo mais de 409 mil likes e 174 mil compartilhamentos de pessoas que apoiaram a atitude do doador. Neste mês, os muçulmanos passam o Ramadã, período em que os fieis jejuam durante todo o dia.
Leia abaixo a tradução da publicação de Mahmoud ElAwadi
Sim, meu nome é Mahmoud, um orgulhoso muçulmano americano.
Sim, eu doei sangue ainda que não possa comer nem beber nada por conta do mês do Ramadã, assim como outras centenas de muçulmanos que doaram sangue hoje aqui em Orlando.
Sim, eu estou furioso com o que aconteceu ontem à noite e por todas as vidas inocentes perdidas.
Sim, estou triste… frustrado e inconformado que um louco que afirma ser muçulmano tenha feito algo tão vergonhoso.
Sim, eu testemunhei a grandeza desse país ao ver milhares de pessoas de pé sob um sol forte esperando sua vez para doar sangue, mesmo depois de serem avisados de que a espera seria de 5 a 7 horas.
Sim, essa é a maior nação do mundo diante de pessoas de diferentes idades, incluindo crianças e veteranos vindo doar água, suco, comida, guarda-chuvas, protetor solar, velhos veteranos vindo doar ao lado de mulheres muçulmanas de hijab carregando comida e água para serem doados, nas filas.
Sim, juntos nós podemos resistir ao ódio, terrorismo, extremismo e racismo. Sim, nosso sangue é igual, então venham doar sangue pois nossos companheiros americanos estão feridos e precisam de sangue.
Sim, nossa comunidade na Flórida Central é com o coração parido, mas vamos colocar nossas cores, religiões, etnias, orientações sexuais e posições políticas de lado para nos UNIRMOS contra os que querem nos machucar.
Notícia ao Minuto