O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, já teria tomado a decisão de demitir o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o coordenador técnico de seleções, Gilmar Rinaldi. Segundo o site globoesporte.com, a reunião entre os três será na tarde desta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Logo após o encontro, o mandatário fará uma proposta para o técnico do Corinthians, Tite.
A escolha da demissão de Dunga são pelos fracassos consecutivos na segunda passagem dele - iniciada após o Mundial de 2014 - em competições importantes. Entre os fiascos, estão a eliminação da Copa América de 2015 nas quartas de final, o ruim desempenho nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018 - onde está na sexta colocação - e a recente eliminação na fase de grupos na Copa América do Centenário.
Segundo o canal esportivo, Sportv, Tite está no CT do Corinthians, em São Paulo, em reunião com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, para encaminhar sua saída do clube paulista.
Del Nero e Marin assumiram o comando da CBF, em 2012, será o terceiro treinador demitido, caso Dunga seja demitido. O primeiro foi Mano Menezes, em 2012, e Luiz Felipe Scolari, em 2014, após o Mundial de 2014.
Folha PE