Um menino de dois anos desapareceu, na noite de terça-feira, após ser arrastado por um jacaré para dentro de um lago do complexo de atrações da Disney World, em Orlando, na Flórida (Estados Unidos).
O caso ocorreu por volta das 21h30min (22h30min de Brasília), durante um evento no Grand Floridian Resort and Spa.
— Esperamos fazer o melhor nestas circunstâncias — disse o xerife do condado de Orange, Jerry Demings, em uma entrevista coletiva.
— Mas, com base em minha experiência de 35 anos resguardando a lei, sabemos que temos grandes desafios diante de nós — completou.
O xerife disse que os cinco membros da família, do Estado de Nebraska, no meio-oeste dos Estados Unidos, passeavam à margem do lago artificial no momento do ataque. O pai, que não teve a identidade revelada, entrou na água, mas não conseguiu resgatar o filho.
Uma equipe de 50 pessoas foi mobilizada para tentar encontrar a criança. O grupo utilizou um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região.
Os bombeiros caminharam pelas margens do lago com câmeras infravermelho. Além disso, um caçador de crocodilos e uma equipe de mergulhadores foram convocados para ajudar nas buscas.
— Todos aqui no Walt Disney World Resort estamos devastados com esse trágico acidente — frisou um funcionário da Disney.
Os jacarés são comuns na Flórida, mas raramente atacam humanos.
ZH