Publicada em 22/01/2025 às 11h15.
Nikolas Ferreira reitera fidelidade a Bolsonaro e diz sonhar com Senado
Deputado federal vem sendo cotado para disputar a Presidência, mas diz que seu candidato é o ex-presidente.

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) / Foto: Divulgação.       


 Em meio aos rumores de que poderia representar a direita em uma corrida pela Presidência da República, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reiterou sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse, nesta segunda-feira, que sonha em concorrer ao Senado Federal.

Hoje com 28 anos, Nikolas depende que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja aprovada à tempo para concorrer a ambos os cargos. Atualmente, a idade mínima é de 35 anos.


O texto, de autoria do também deputado Eros Biondini (PL-MG), será apresentado na volta do recesso legislativo, em fevereiro. A proposta reduz a elegibilidade para trinta anos, idade que Nikolas completará em maio de 2026, à tempo das eleições.


— Não descarto a possibilidade do governo de Minas, mas há uma PEC agora que foi protocolada que reduz a idade mínima tanto para presidente quanto para o Senado. Se essa PEC for aprovada, eu poderia concorrer ao Senado — disse Nikolas, em entrevista ao canal TV Connect USA.


O parlamentar bolsonarista justificou seu ímpeto em estar na Casa Legislativa:

— Eu faço 30 anos exatamente (em 2026), conseguiria dar o timing perfeito. Eu luto há bastante tempo com relação à própria Suprema Corte do nosso país e o Senado é o ponto de reequilíbrio para isso.


Sobre a Presidência, o deputado foi questionado sobre a viabilidade das candidaturas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-MG) e do empresário Pablo Marçal. Nikolas prestou fidelidade a Bolsonaro e disse que tem três planos: "Jair, Messias e Bolsonaro", brincou.


PEC da redução da idade


O próprio Biondini assume que sua PEC tem Nikolas como inspiração.

 

— Realmente não há como negar: Nikolas Ferreira seria o grande nome (da direita), na impossibilidade de Bolsonaro disputar como presidente. Não tenho dúvidas que elegeríamos ele (Nikolas), caso esta PEC seja aprovada e tenho certeza que será — afirma o deputado.


O texto também altera outras idades mínimas. Para ser governador, passaria de 30 para 28 anos. Deputados e prefeitos, de 21 para 20.


Para a proposta tramitar na Câmara dos Deputados, ela precisa ser apoiada por um terço dos parlamentares, o equivalente a 171 assinaturas. Caso Biondini consiga este endosso, o texto passará pelas comissões principais, antes de ir ao plenário em dois turnos. Caso seja aprovada, seguirá para o Senado.


Para além de Nikolas Ferreira, Biondini diz que sua PEC pode encorajar lideranças jovens. Vale lembrar que sua filha, a deputada estadual mais jovem do Brasil Chiara Biondini (PP), foi eleita aos vinte anos e tomou posse vinte dias após os demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais: no dia seguinte ao seu aniversário de 21 anos.



FONTE: FOLHA PE.




Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI