Publicada em 24/01/2025 às 09h11.
Raquel Lyra afirma que busca unir todo o Estado e admite aproximação também com o PT
A governadora destacou que tem conversado com o senadores e a bancada do partido no Estado

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra / Foto: Divulgação.   


 Durante visita às obras do programa PE na Estrada, nesta quinta-feira (23), a governadora Raquel Lyra (PSDB) admitiu que tem se aproximado do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a tucana, cuja saída do PSDB é frequentemente especulada, seu governo conseguiu estabelecer uma boa relação com a gestão do presidente Lula (PT), apesar de previsões contrárias. Raquel também afirmou manter diálogo com o senador Humberto Costa (PT) e os deputados estaduais Doriel Barros, João Paulo e Rosa Amorim, todos do PT.


"Estamos trabalhando sempre na perspectiva de união do nosso Estado. Quando muitos diziam que seria impossível, reestabelecemos a relação com o Governo Federal", destacou.


"A gente tem aproximado a nossa relação com o PT, que tem sua representação, inclusive, no Senado Federal, com dois senadores. Tenho conversado com Humberto desde sempre, como também tenho conversado com Doriel, João Paulo e Rosa", destacou a governadora.


No entanto, ao ser questionada diretamente sobre um possível apoio à reeleição do presidente Lula, a governadora afirmou: “Nós estamos em 2025 e o meu ano é de trabalho”.


Raquel Lyra também mencionou sua aproximação com o Partido Verde (PV), que está na base tucana em âmbito estadual e na base socialista em nível municipal.


"A gente tem recebido o apoio do Partido dos Trabalhadores e também da federação nas votações. Está aqui o presidente do Partido Verde (deputado federal Clodoaldo Magalhães) presente, que tem dois deputados estaduais e alguns prefeitos eleitos", disse a governadora, referindo-se ao parlamentar.


Raquel Lyra também comentou sobre o grupo de trabalho criado para analisar as emendas parlamentares impositivas, que não foram totalmente quitadas ou sequer empenhadas dentro do prazo. O grupo é coordenado por representantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (SEPLAG), juntamente com as Secretarias da Fazenda, a Controladoria-Geral e a Procuradoria-Geral do Estado.


“A gente já identificou muitos gargalos para o pagamento dessas emendas. Estamos trabalhando em cada um deles, que não são somente do Estado. Muitas vezes estão nas próprias prefeituras ou organizações sociais para as quais as emendas estão destinadas”, afirmou Raquel Lyra.  



FONTE: CBN RECIFE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI