A Polícia Civil prendeu duas pessoas por sextorsão contra uma mulher de 50 anos e seu filho, de 29. A investigação descobriu que um dos autores era enteado da vítima.
Os constrangimentos começaram no dia 1º de novembro do ano passado, quando uma pessoa desconhecida entrou em contato no WhatsApp e exigiu dinheiro para não divulgar fotos e informações comprometedoras da vítima. Nas conversas, o criminoso dizia que a mãe do jovem participava de swing – prática de troca de casais.
Com as informações da denúncia, a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, conseguiu identificar dois autores. O responsável por passar as informações sobre a vítima era seu próprio enteado, um rapaz de 26 anos, natural do Recife. De acordo com a polícia, ele já foi preso em julho de 2020 e ainda responde pelos crimes de organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica.
Ele atuou junto com uma mulher, de 32, natural de São Sebastião do Passé, na Bahia. As autoridades descobriram que ela era a pessoa por trás do número de WhatsApp. A investigação ainda aponta que a autora tem o hábito de aplicar golpes e realizar fraudes eletrônicas através de perfis falsos de empresas no Instagram.