A saída do técnico Tite do Corinthians para assumir a seleção brasileira fez com que a diretoria do clube paulista entrasse no mercado em busca de um novo comandante. Sem muitos detalhes oficiais, alguns nomes começaram a surgir já na última terça-feira. De acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com, um dos preferidos dos corintianos é o de Oswaldo de Oliveira, hoje no Sport. O treinador acompanhou todas as especulações e se manteve em silêncio, mas nesta última quarta-feira, depois da derrota do Leão para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, falou pela primeira vez sobre o assunto.
Visivelmente desconfortável quando foi questionado sobre o interesse do Corinthians em contar com o seu trabalho, Oswaldo de Oliveira preferiu não se estender.
- Não chegou nada para mim. Por enquanto não posso falar nada. É suposição. Estou no Sport, perdemos o jogo e quero focar nisso.
Apesar de não falar sobre o interesse do Corinthians, Oswaldo de Oliveira não negou o carinho especial que tem pelo Timão. Ele começou a sua carreira no clube paulista, em 1999, ao substituir Vanderlei Luxemburgo.
- Já falei muitas vezes que adoro o Corinthians. É responsável pela minha maturidade como treinador. Respeito muito e fiquei feliz com a menção.
Oswaldo de Oliveira está no comando do Sport há dois meses, mas ainda não conseguiu engrenar. Ao todo, foram dez jogos, com seis derrotas, três empates e apenas uma vitória. O treinador tem cobrado reforços, mas não foi atendido pela diretoria. Até agora, só foram contratados o goleiro (reserva) Agenor e o atacante Edmilson.
Globo Esporte