Foto: Divulgação.
Um homem suspeito de matar a menina Helen Santos de Souza, de 4 anos, com uma bala perdida, foi preso nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil de Pernambuco, em Camaragibe. O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, no dia 12 de abril, e o criminoso já havia sido indiciado por outro homicídio ocorrido 10 dias antes da morte de Helen.
À TV Globo, o delegado Roberto Lobo, responsável pela investigação, disse que o suspeito era procurado desde 2024, sendo considerado um alvo prioritário na região de Água Fria por uma série de crimes que podem ter sido cometidos por ele.
"Ele e o irmão, que também possui um mandado de prisão, são comandantes do tráfico e têm uma rixa de sangue com uma outra família de traficantes no bairro.
Eles vêm se matando há um ano. Foi apurado nesse inquérito que (o crime aconteceu) mais uma vez em busca de matar outro parente desse rival, que estava nas proximidades do aniversário em que ela estava", declarou.
Na noite do sábado (11), Helen Santos de Souza passeava com uma prima na Rua Córrego do Deodato enquanto parentes preparavam sua festa de aniversário, que ocorreria no domingo (12). Homens armados passaram correndo pela rua para tentar balear um outro homem, e nesse momento, um projétil atingiu a criança. De acordo com o delegado Roberto Lobo, o suspeito detido nega ter participado da morte da menina.
A criança chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região Central do Recife, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com a prisão do suspeito, indiciado pelo crime, o inquérito da Polícia Civil foi concluído.
FONTE: CBN RECIFE.