Foto: Divulgação.
O Procon Pernambuco realizou uma fiscalização no parque aquático Acquaventura, na praia de Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul, após o relato de pessoas que sofreram lesões em atrações do equipamento, principalmente na montanha-russa aquática. O espaço foi inaugurado há menos de duas semanas. A visita aconteceu nesta segunda-feira (5), com a presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), e o órgão deu cinco dias úteis para que sejam apresentadas a documentação técnica do equipamento e dos responsáveis.
Em 1º de maio, Jaqueline Nascimento relatou, nas redes sociais, que foi lançada para fora da montanha-russa aquática, e sofreu lesões no rosto. Ela estava com o sobrinho, e como ele não tinha idade suficiente para o brinquedo, a mulher foi acompanhada de um outro homem na atração. Após ambos caírem, eles conseguiram sair e foram levados por salva-vidas para uma unidade de saúde.
No último sábado (3), os casais Luanna Cavalcanti e Fernando Araújo, e Maryana Maranhão e Lucas Alves, também relataram terem sido vítimas de acidentes no parque Acquaventura. Devido à gravidade da fratura de Maryana, ela foi encaminhada ao Hospital Dom Helder Câmara para ser submetida a uma cirurgia.
O que diz o parque aquático
Em nota, a gestão do equipamento privado disse que "todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais". O parque também fala que está prestando "todo o suporte necessário ao ocorrido e realizando investigações para entender as suas causas, evitando julgamentos prematuros".
FONTE: CBN RECIFE.