A cúpula municipal do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) inaugurou, na noite de sexta-feira (17/06), a nova sede do partido em Palmares, Mata Sul do estado. O objetivo é fortalecer as alianças para as eleições municipais de 2016, tanto para prefeito quanto para cargos no Legislativo.
O evento contou com a presença de autoridades políticas regionais e federais e serviu com lançamento de pré-candidatura do empresário Altair Júnior no pleito desse ano. Filho de político palmarense, é a primeira vez que ele se lança como candidato a prefeito de Palmares e disse estar preparado para esse novo desafio:
- “Eu decidi ser candidato a prefeito da cidade para tentar tirar o município da situação atual, com tantos pais de família desempregados. Eu sei que o momento que o país atravessa é complicado, mas, com trabalho e boa vontade, dá pra fazer mais. E acredito que as manifestações do povo”, disse.
A sede foi inaugurada no centro da cidade, próximo à Rodoviária Estadual. De acordo com a coordenação do partido, além de candidato direto ao cargo de Executivo, o partido lançará candidatos próprios para a Câmara de Vereadores e já costura aliança com partidos aliados, como o PSL e o Solidariedade.
APOIO DO VICE-GOVERNADOR
O evento de inauguração da nova sede contou com a presença do ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos e também de Raul Henry, vice-governador de Pernambuco e presidente estadual do PMDB. Em entrevista ao Portal Nova Mais, Raul Henry disse estar confiante para as eleições municipais em todo o estado, que Palmares é um centro estratégico de crescimento do partido na Mata Sul e que espera que 2017 haja uma melhora nas condições financeiras dos municípios:
- “Palmares é a maior cidade da Mata Sul e tem uma importância fundamental por isso. Essa sede inaugurada será importante para a campanha e estamos apostando no nome de Altair Júnior. É verdade que o país está enfrentando uma grave crise financeira e moral, mas os sinais já indicam que teremos relativa memória na arrecadação dos municípios em 2017”, explicou.
Além de apoiadores e militantes, o evento contou com a presença de vereadores de oposição do atual prefeito.