Mais um fim de semana violento aumentou as estatísticas de homicídios em cidades da Mata Sul pernambucana, sob a jurisdição do 10º BPM. Dessa vez três assassinatos ocorreram no último domingo (19/), no município de Quipapá, próximo do centro e na zona rural.
No bairro São Sebastião, após a apresentação de uma quadrilha junina, ouviram-se alguns disparos de arma de fogo próximo do local onde ocorreu o evento. A PM foi acionada e se deparou com dois corpos do sexo masculino: um adulto e um adolescente. Eles foram encontrados numa distância de aproximadamente 150 metros um do outro.
De acordo com testemunhas, dois homens desconhecidos, encapuzados e pilotando uma moto cada um seriam os autores dos crimes. A motivação teria sido uma discussão da dupla com as duas vítimas minutos antes, durante a realização do evento público. As vítimas foram identificadas como José Onofre da Silva (Zé Galinha), 31, e L.H.M.V., 17.
Ainda segundo testemunhas, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os restos mortais ao IML de Caruaru, no Agreste.
HOMICÍDIO A PEDRADAS
No mesmo dia, também em Quipapá, dessa vez no Sítio Cavada, zona rural, o agricultor José Soares dos Santos, 58, foi morto com pedradas na cabeça. De acordo com populares, ele era alcoólatra, mas não perturbava as pessoas e tinha bom relacionamento com as pessoas. Ainda não se sabe a autoria do crime, bem com o que o teria motivado.
A Polícia Civil foi acionada e, após realizar o levantamento cadavérico, encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste. Ambos os caso foram registrados em boletim de ocorrência.