A Polícia Civil de Catende, com o apoio da equipe Malhas da Lei de Palmares, ambos os municípios na Mata Sul do estado, prendeu dois elementos acusados de participação no assassinato de um homem em maio desse ano. A operação realizou-se em São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, na tarde desta quarta-feira (22/06).
O crime ocorreu no dia 20 de maio, em terras do engenho Limão, zona rural de Catende, tendo como vítima Genildo Jose da Silva, conhecido como “Japonês”, morto a tiros. Os suspeitos presos foram identificados como José Carlos dos Santos (Zé Camocim), 39, e Anderson José da Silva (Nego Anderson), 27. A ordem de prisão foi assinada pela doutora Mariana Agostini de Sequeira, juíza da comarca catendense.
Ainda há em aberto um mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em desfavor de Joaldo Douglas da Silva (Buda ou Gordo), que está foragido. Os elementos presos foram conduzidos à sede da delegacia local para mais esclarecimentos. De lá, serão recolhidos a uma cela do presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)