Um novo estudo descobriu que as pessoas que são mais receptivas a declarações inspiradas ou citações profundas no Facebook e no Twitter tendem a ter níveis mais baixos de inteligência.
Há uma justificativa para aqueles de nós que não consegue enxergar a sabedoria escondida dentro dessas coleções de palavras que se tornam populares por algum tempo, também conhecidas como “buzzwords” fora do Brasil.
De acordo com o estudo da Universidade de Waterloo, em Ontário, Canadá, essas pessoas são mais propensas a acreditarem no “paranormal”, têm crenças religiosas e são tomadas por teorias da conspiração.
Durante quatro experimentos envolvendo 845 voluntários, os pesquisadores pediram a eles para avaliarem uma série de citações e indicarem quão profundas pensavam que elas eram, ou se eles concordavam com elas.
Novo estudo da Universidade de Waterloo, Canadá, descobriu que pessoas que postam citações profundas no Facebook e Twitter tendem a ter níveis mais baixos de inteligência.
Em muitos dos testes, citações foram postadas no Twitter pelo autor e guru da “New Age”, Deepak Chopra. Ele é bem conhecido por frases como, por exemplo, “no meio do movimento e do caos, mantenha a calma dentro de você”.
Gadoo