Publicada em 05/12/2015 às 12h16.
Conheça o Tarzan da vida real: homem viveu durante 60 anos nas florestas
Jovem Christopher Johnson McCandless, que largou tudo para viver sozinho no Alasca

 Se você já assistiu ao filme “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild), deve se lembrar de como acaba a aventura do jovem Christopher Johnson McCandless, que largou tudo para viver sozinho no Alasca, dependendo apenas do que encontrava na natureza.


Inspirado pelo poema épico de Homero, “A Odisseia”, e com o mesmo objetivo de se afastar da sociedade moderna, Michael Peter Fomenko deixou para trás sua vida em Sydney para ficar recluso nas florestas tropicais entre Cape York e Ingham, no norte da Austrália.  


Filho da princesa Elizabeth Matchabelli e do atleta Daniel Fomenko, ele e a família tiveram que fugir da União Soviética para o Japão no final da década de 30. Porém, quando a China invadiu o país, no início da Guerra do Pacífico, eles não encontraram outra solução a não ser ir para Sydney. Cansado das mudanças, das barreiras sociais e culturais, além de ser refugiado, Michael começou a se afastar das pessoas e passou a se enxergar como o herói grego Odisseu.


Na adolescência, praticou o declato, que lhe conferiu medalhas e até uma convocação para os Jogos Olímpicos de 1956, em Melbourne. Mas, antes que ele pudesse competir, fugiu de Northbridge e se retirou para as selvas em Queensland.


Atualmente com 84 anos, Michael tinha 24 anos quando construiu uma canoa a partir de um tronco de cedro e partiu em uma viagem de Cooktown, em Queensland, para Nova Guiné.


Conhecido como Tarzan, Michael virou notícia em algumas ocasiões, como em 1959, quando foi salvo de uma de semi-inanição por moradores indígenas enquanto explorava uma selva tropical infestada de crocodilos selvagens. Ou em 1964, quando, vestindo apenas uma tanga, ele foi perseguido pela polícia e preso por vadiagem e comportamento indecente.


O Tarzan da vida real passou por muitos outros momentos difíceis: Michael já foi encontrado coberto de feridas de um ataque de javali e, por ser considerado insano, acabou preso em algumas instituições psiquiátricas, onde foi sedado e recebeu tratamento com choques elétricos.


Mas assim que foi liberado, ele voltou para a natureza, vivendo entre aborígenes até 2012, ocasião em que foi levado a um lar de idosos, em Gympie, onde está até hoje. 


 

Gadoo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI