Publicada em 10/12/2015 às 09h06.
Barcelona empata com gol de Messi e ajuda Roma a se classificar
Raktic foi um dos poucos titulares a atuar nesta quarta pelo Barcelona.

Sem poder contar com Neymar, lesionado, o Barcelona entrou em campo com time misto e empatou em 1 a 1 com o Bayer Leverkusen, com gol do craque Lionel Messi, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo E da Liga dos Campeões, resultado que eliminou o time alemão e classificou a Roma nas oitavas de final.


No estádio Olímpico, os romanos ficaram no 0 a 0 com o BATE Borisov, de Belarus, mas se manteve à frente do Bayer na tabela.


Roma e Leverkusen somam os mesmos seis pontos, oito atrás do líder Barça, mas o clube italiano levou a melhor no confronto direto (empate em 4-4 na Alemanha e vitória por 3 a 2 da Roma em casa).


Com o terceiro lugar, a equipe alemã terá que se contentar com a vaga no mata-mata da Liga Europa.


O valente BATE Borisov, considerado o time mais fraco da chave, também tinha chances de avançar às oitavas da Champions, mas ficou fora de todas as competições europeias ao amargar a lanterna, com cinco pontos.


Na Bay Arena, Neymar não jogou porque sofreu uma lesão muscular na coxa durante o treino de terça-feira.

 

O craque brasileiro também deve ficar fora da partida de sábado, contra o Deportivo La Coruña, e é dúvida para o Mundial de Clubes, no qual o time catalão estreia na semana que vem, no Japão.  


'Ney' não foi o único craque que desfalcou o Barça. O uruguaio Luis Suárez foi poupado pelo técnico Luis Enrique e ficou no banco, assim como Busquets e Claudio Bravo.


O único integrante do trio 'MSN' a entrar em campo foi Messi, motivado para tentar tirar o atraso em relação ao rival Cristiano Ronaldo, que disparou na artilharia histórica da competição, ao balançar as redes quatro vezes na goleada de 8 a 0 que o Real Madrid aplicou no Malmö, na terça-feira.


Desta forma, CR7 soma 88 gols na competição, contra 80 do argentino, que abriu o placar aos 20 minutos de jogo, ao driblar o goleiro após receber um lindo lançamento de Rakitic, um dos poucos titulares habituais mantidos na equipe.


O Leverkusen deixou tudo igual aos 23, em bela jogada coletiva concluída pelo mexicano 'Chicharito' Hernández.


Diante de um time catalão bastante desfigurado, o Leverkusen empurrou até o fim para buscar a virada, que seria sinônimo de classificação, mas faltou pontaria para acabar com a invencibilidade do atual campeão europeu na competição.


FONTE: NE10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI