A entrega da Ordem do Mérito Cultural será realizada no próximo dia 7, no Palácio do Planalto, em Brasília, e celebrará os 100 anos do samba. A convidada para cantar o Hino Nacional foi a cantora Fafá de Belém, cuja interpretação ficou famosa nas manifestações pelas “Diretas, Já”, nos anos 1980.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, Dona Ivone Lara, de 95 anos, conhecida como a matriarca do samba, será a grande homenageada do evento.
Nomes como o do poeta Ferreira Gullar e o da atriz Beatriz Segall também estão entre os homenageados.
A Ordem de Mérito Cultural é uma ordem honorífica dada a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do país.
Notícias ao Minuto