Com certeza você já deve ter tido a vontade de voar ou mesmo de sair flutuando pelo vento alguma vez na sua vida.
Ou nem isso, basta apenas o desejo de ter alguma experiência com a liberdade que é sentir o vento, como pular de para-quedas, bungee jump ou mesmo brincar naqueles incríveis simuladores de salto de para-quedas.
O vento é um fenômeno natural composto por um fluxo de gases se movimentando em uma grande quantidade. Ele tem uma força tão incrível, que pode arrastar carros, destruir casas e, quando aplicados a uma certa velocidade em nosso rosto, até fazer caretas incríveis.
A sensação mais próxima que temos de sentir o vento bater na cara é quando andamos de bicicleta, dirigimos uma moto, colocamos a cara para fora do carro, em uma viagem, ou mesmo simulamos um salto em um simulador de salto de paraquedas.
E um brinquedinho como esse que permite que as pessoas façam várias acrobacias, a velocidade do vento vai acima de 100km/h. Mas qual é a força do vento sobre o nosso corpo? Até onde o vento tem força sobre as coisas?
E a agência antecessora da NASA que promovia pesquisas aeronáuticas, a NACA, fez um filme em 1946 mostrando como o nosso corpo reage a várias explosões de vento com velocidade de 457km/h.
A experiência foi feita no túnel do Centro de Pesquisa Langley e Jeff Quitney fez a restauração e o compartilhamento da produção.
Fonte: Fatos desconhecidos